sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fudge de chocolate e menta


O fudge é um doce de textura macia, espécie de fondant inventado nos EUA há mais de 100 anos. A receita a seguir é de Ana Maria Braga. Ao contrário de outras receitas de fudge, não leva manteiga:


100 g de balas de menta (usei pastilhas Garoto)
1 kg de chocolate amargo picado
2 latas de leite condensado
chocolate branco derretido para decorar
Coloque as balas de menta sabor bem forte num saco plástico e passe um rolo de macarrão sobre elas até que quebram em pedacinhos bem pequenos, quase pó.

Forre uma fôrma retangular (32 cm X 20 cm) com papel manteiga. Deixe sobrar papel dos lados,para facilitar na hora de desenformar. Derreta o chocolate (usei o microondas). Tire a panela do fogo e misture VIGOROSAMENTE o leite condensado e as balas trituradas até incorporar os ingredientes. Despeje o fudge na fôrma, alise a superfície e deixe esfriar. Refrigere por no mínimo 1 hora. Retire o fudge da fôrma e tire o papel. Faça riscos aleatórios com o chocolate branco derretido e corte em quadrados de 3 cm e sirva.

Variação - Você pode substituir as balas de menta por raspas de 1 laranja pequena misturada com 1 colher (chá) de café solúvel.

5 comentários:

Anônimo disse...

Well done for this wonderful blog.

Meu Umbigo Meu Universo disse...

nao sei se vc me visita ... ou se a paixão é unilateral ... estou de blog novo, http://denise.tasca.zip.net/ e passei avisar vc!

Claudia Lima disse...

Gosto de fazer para o Natal, apesar da receita provavelmente ter i trilhão de calorias, mas que é bom é!
Com menta deve ficar refrescante. Ainda não provei.
Bjs :)

Anônimo disse...

Quando vi a foto acreditei ser um brownie. Já guardei a receita...muito interessante!

Elba Pessanha disse...

Hummmm
Isso deve ser delicioso!!!
Beijos carinhosos, amiga sumida. :)